Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nem tudo são amarguras no reino dos pouca-telhas!

Para não dizerem que eu apenas reclamo e me sinto injustiçado, vamos falar de coisas boas desta vez. Vou confessar. Há inúmeras vantagens em ser careca. Muitas. Tantas que vou me ater a apenas algumas nesse post pra não aumentar a concorrência com elas, objetivo deste blog. Vamos lá:

  • Você economiza!! Isso, economiza muito! Sabe quanto custa um vidro de shampoo? Um condicionador?! Ao contrário da grande maioria dos simples mortais, você não precisa deles!!! Pra quê shampoo?!! Um sabonete Ypê, um sabão de coco, tá de bom tamanho!
  • Você gasta menos energia! Não fica horas no banho enxaguando, passando condicionador, creme e o escambau! O banho fica muito mais rápido, você só lava as partes que realmente interessam e você não tem que usar o secador depois!!! Que secador nada!!! Chega de frescura! Você pode gastar o seu precioso tempo em coisas úteis à humanidade!! Com filantropia, por exemplo! Pode gastar seu tempo ajudando o próximo, fazendo o bem!!
  • Você não precisa ir a barbearia!!! Eu mesmo conto nos dedos as vezes em que fui a uma barbearia. Falando sério, não tem nada mais chato do que ir ao barbeiro!! Você senta naquela poltrona nojenta, naquele lugar fétido, cheio de cabelos alheios pelo chão, lê umas revistas de uns cinco anos atrás, o sujeito pega uma tesoura enferrujada, limpa numa toalha encardida e mete na tua cabeça puxando assunto como você fosse íntimo dele. Aí fala da sua senhora, mostra fotos dos seus filhos melequentos, do cachorro, conta que tá batendo a laje e mostra a foto da obra. Fala de futebol e comenta todo o jogo do fim de semana que você já viu. Isso quando não tira um naco da sua orelha!! Depois pega um espanador e passa um talco barato na tua nuca que até hoje eu não tenho a menor idéia pra que serve!!! Ridículo! Não precisamos passar por isso! Raspamos nossa cabeça com gilete, em casa!!! Coisa de macho!
  • Você não pega piolho! Lógico que não! Piolhos, lêndeas, carrapatos, esses bichos nojentos que se alimentam do seu sangue não gostam de carecas!!!! A careca é o anti-habitat destes seres. Cabelos são como "resorts" para piolhos e Careca é o "deserto do Saara". Nada mais desconfortável para um piolho que uma careca. Passam longe. No máximo atraímos alguns mosquitos que por vezes pousam atraídos pelo nosso brilho pessoal. Mas eles são inofensivos, não são pragas que põem até dez ovos por dia e podem transmitir doenças horríveis.
  • Você não tem caspa!! (Caspa, eu?) Nem você, nem qualquer careca! Não precisa usar Denorex, aquele que "parece, mas não é"... não fica limpando do paletó aqueles pontos brancos que caem e assustam qualquer mulher!
  • Você fica com aparência de mau. É, muita gente acha que os carecas são perigosos, malvados. É só botar uns óculos escuros, fazer uma cara feia, que ninguém mexe com você na rua!!! Acham que você é um Skinhead, que vai dar muita porrada se alguém olhar muito!!!
  • Você ajuda a diminuir o aquecimento global!! Eu vou explicar melhor: é simples, os ativistas ambientais estão pedindo pras pessoas pintarem o telhado de suas casas de branco, pra refletir a luz solar e diminuir o efeito da perda da camada de ozônio que provoca o derretimento das geleiras. Nós somos refletores naturais do sol! Somos ecológicos!!! Sustentáveis!!
  • Agora a melhor de todas as vantagens! Essa, pela qual, muitos nos invejam!!! A gente dá no couro!! Eu não sei se vocês sabem mas a calvície não é causada pela masturbação. Muita gente pensa que ficamos carecas porque praticamos muito na adolescência o "onanismo" e nasceram pelos nas mãos ao invés de no lugar certo. Mas não!! Também não é causada pelo estresse do dia a dia!! Agora pasmem: A calvície é provocada pelo ... TESTOSTERONA!!! É isso mesmo que vocês pensaram... Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela! O fato é que nós, carecas, temos excesso do hormônio DHT, o famoso Testosterona, o hormônio masculino, que provoca a degeneração dos folículos capilares, mas em compensação... Ah, careca não nega fogo!... Tá pensando o quê? Tem muito cabeludo aí que tá raspando a cabeça pra vê se dá jeito na cabeça de baixo... Mas só nós, os naturais, temos esse poder!!! O que seria da humanidade se não fosse o Testosterona, não é? Por isso que dizem que É DOS CARECAS QUE AS MULHERES GOSTAM MAIS!! Mas não, meu amigos. Na verdade, elas gostam mesmo é do TESTOSTERONA!!!

3 comentários:

  1. Marquinhos, se você fez o blog pra se ver longe da possibilidade de fazer algo em cena com isso, o tiro saiu ao contrário. Amigo faz o seu stan-up, sério! Esse que eu li hoje, tá batata pra ser falado.

    Marcos França em seu stan-up "É dos carecas que elas gostam mais" Mais uma vertente para o seu ator.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! E também não se atrasa penteando o cabelo, né? Gostei, escreva mais. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tenho idade pra ler esse post todo uhahuahuahua
    Serio, sensacionaaaaaaaaaaaal !
    Stand up certo !
    muitooo bom !

    ResponderExcluir