Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Rei Roberto e seus caracóis

E o Roberto Carlos confessou recentemente que seus maiores medos são a velhice e a calvície. Não necessariamente nessa ordem. Pudera. Sua Majestade sempre ostentou uma vasta cabeleira. Sua marca registrada desde a Jovem Guarda. O Rei, que todo mundo sabe sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sempre teve um grande uma grande obsessão por cabelos de um modo geral. Em suas canções, o cabelo é visto como símbolo de beleza extrema e poder: "Vinha o meu carro em doida disparada. Com sete cabeludos pra topar qualquer parada". (Os sete cabeludos); "vou me agarrar aos seus cabelos, pra não cair no seu galope" (Cavalgada); ou "Esses seus cabelos brancos, bonitos. Esse olhar cansado, profundo" (Meu querido, meu velho, meu amigo) e ainda "outro dia, um cabeludo falou: Não importam os motivos da guerra. A paz ainda é mais importante que eles." (Todos estão surdos). Pra Caetano Veloso fez a famosa "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos", quando o compositor estava no exílio. Portanto, se o Rei de fato ficasse careca, teria que mudar grande parte do ser repertório. E realmente seria muito estranho vê-lo cantar "Detalhes" numa nova versão: "Se um outro pouca-telha aparecer na sua esquina...".

Pensando bem, melhor ficar com cabelo, Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário